segunda-feira, 26 de agosto de 2013

* Nas ruas do Saara

(Férias no Rio de Janeiro - RJ)


Eu vim parar no SAARA!!
Não no deserto, e sim no maior comércio no coração do Rio de Janeiro.

Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, ou simplesmente SAARA
Associação fundada em 1962.

As ruas que hoje são do Saara, começaram a ser urbanizadas no século 18.
A rua da Alfândega é rua mais importante e a mais antiga.


Aqui se encontra de tudo. Roupas, brinquedos, artigos de festa, calçados, comida e temperos árabes e muito mais.




Quando eu comecei a trabalhar foi pra cá que eu corri quando recebi meu primeiro salário.
Eu com 16 anos, comprei: O LP do Lulu Santos (sou do tempo do LP ... rsrs), uma micro-mega-curta saia jeans (nesse tempo eu ainda podia usar sainha curtinha  ... rsrsr) e uma camiseta de malha estampada lindona!!
E o resto do dinheiro eu guardei!! (Tempo bom! Tempo que eu recebia meu salário e só gastava com bobagem porque não tinha contas pra pagar!! rsrsrs)


Mas se tem uma coisa que eu nunca tinha feito no Saara, eu fiz hoje: olhar pra cima!!!
Morando no Recife, eu aprendi a olhar pra cima! Aprendi a apreciar construções antigas. O bairro do Recife Antigo que o diga de quanto eu o admiro!!
E hoje vim apreciar o Saara. Olha só que belezura!!!




Essas varandinhas são um charme!!










As ruas são tão estreitas que mal dá pra fotografar o alto das construções.





O antigo e o moderno convivem no mesmo espaço.


E você??
Você olha pra cima na sua cidade??
Garanto que vale a pena!

BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!