quinta-feira, 8 de agosto de 2013

* Obrigado por tudo, Guará

(Férias em Guaratinguetá - SP)



Guaratinguetá, município do estado de São Paulo.
Localizado no Vale do Paraíba.
Nasceram no município várias personalidades, entre elas:

* Frei Galvão (primeiro santo brasileiro)
* Rodrigues Alves (ex-presidente do Brasil
* Prof. Pasquale (professor da língua portuguesa)
* Célia Ávila (mãe da blogueira que vos escreve, no caso, EU!!!!)



Conhecida como município das garças.
Significado do nome da cidade

Guará = garça
Tinga = branca
Eta = muito

Bandeira da cidade de Guaratinguetá


As famosas Três Garças da cidade.
Faça sol ou faça chuva, elas estão lá!!



E era aqui que passava minhas férias quando criança, e foi aqui que passei minhas férias de 2013!!
Foram 13 anos sem aparecer por aqui, mas em compensação estas férias foram memoráveis!!
Curtindo tudo e todos!!

Ah, sem falar que de agora em diante não ficarei tanto tempo assim longe daqui!! rsrs
Valeu Guará!!

Eu só vinha pra cá, curtir a família.
Mas nestas férias eu curti a família, mas também conheci a cidade com olhar de turista-curiosa-e-blogueira!!!

      Se essa rua, se essa rua fosse minha
Eu JAMAIS mandava ladrilhar, digo, asfaltar!! ♪  

A rua de Guará que mais me teve como frequentadora!!!
Meu primeiro parabéns de aniversário foi cantado nesta rua!

Guaratinguetá  (ago 2013)


Minhas férias em Guará, veja aqui

(tô postando esse tchau, porque hoje acabam minhas férias em Guaratinguetá (SP), mas ainda tem muitas postagens de passeios em Guará pra postar. Mas isso vou fazendo depois, pois foi tanto passeio que atrasaram as postagens!! rsrs)

Valeu, Guaratinguetá!!!!
Até breve!!


BannerFans.com


2 comentários:

  1. Bacana Adriana. Peguei umas fotos...postar no face. Sou nativo Conheci alguns de seus familiares Ávila (Papelaria Ávila). A rua que vc postou, creio ser a Caetano de Campos, reduto...domicílio da família.
    Fiquei contente pelos posts. Abraços, fique na Paz .
    Paulo Rosa - paulinhobiratan@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Isso mesmo, Papelaria Ávila!!
      E a rua é esta mesmo. Rua de tantos momentos familiares.
      E desta vez aproveitei Guará ao máximo!
      Abraços,
      Adriana Ávila

      Excluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!