domingo, 1 de maio de 2011

* Trilha na Mata do Amparo, Itamaracá (PE)

Hoje??
Hoje é dia de trilha. Com o Grupo Sem Rumo
E o destino é a Mata do Amparo, na Ilha de Itamaracá.

* A Mata do Amparo é a reserva com árvores mais altas de Pernambuco, atingindo de 20 a 25 metros.
* É uma Reserva de Mata Atlântica.
* 40 km do Recife, situada no litoral norte do estado.
* É separada do continente pelo Canal de Santa Cruz.
* Está incluída na Reserva da Biosfera, classificação da Unesco para áreas protegidas de Mata Atlântica.
* E bem no meio desta Mata tem uma belíssima lagoa, a Lagoa Azul.

Preservar as florestas é um dever de cada um de nós.

Do lado de cá, o continente. Do lado de lá, a Ilha de Itamaracá. E no meio, o Canal de Santa Cruz.

Bem vindos a Vila Velha

Um mirante que tem a vista do Canal de Santa Cruz, a Ilha de Itamaracá e a Coroa do Avião.

Coroa do Avião
Igreja Nossa Senhora da Conceição, que no altar principal está a imagem de N. Sra. da Conceição doada por Dona Maria, a louca. 

Que porta linda!!! Adoro estas portas enormes de madeira!! 
Aí, eu estava quieta no meu canto quando eu escutei: "Pode, mas só não toque no sino!"
Perguntaram se podia subir!! E claaaaaaro que eu fui atrás!!!! rsrs
Eeeeeeita, era tudo o que eu queria: Visitar o SINO da igreja!!!!
Esta criatura fica igual a "pinto no lixo" quando consegue estas aventuras!!!! rsrs


Sino da Igreja N.Sra da Conceição,  na Ilha de Itamaracá.
E agora a aventura  de descer este "funil", pois estamos justamente dentro da torre do sino!!!

E lá vamos nós pra trilha

 Mata do Amparo
É mata fechada mesmo!!




A natureza na trilha!
6 km de trilha



Pra dizer a verdade, esqueci a explicação do porque que esta água tem esta cor!! rsrsrs

Continuando ...


E agora rumo à Lagoa Azul
Uma área de lazer com tirolesa, pedalinho, caiaque.





Se acabou??? Claro que não!!!!
Tudo o que andamos, voltamos!!! rsrs ...... E bora simbora que o caminho é longo!!!

Enquanto eu vou encontrando formiguinhas inocentes pelo caminho, está tudo lindo e maravilhoso .... mas, mas, mas ....

... mas, mas, ... e quando se encontra uma aranha caranguejeira enorme, feroz, perigosa????


Eu estava vendo a hora dela dar um bote e voar no meu nariz!!!! kkkkk 

Acabouuuuu ... 

E o entardecer na Ilha de Itamaracá

BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    

4 comentários:

  1. amei não e todo mundo que tem contato com a natureza pois e a coisa mas bela do nosso mundo cotinui assim aprassiando tudo que Deus nos deichou de presente...
    esperimenta postar fotos de vcs plantando mudimhas da arvores seria o maximo

    ass:sara maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Sara Maria!
    Realmente o passeio foi bem bonito.
    O lugar é lindo!!
    Tem uma postagem aqui no blog que estamos plantando uma árvore. É "No bosque com Ávila". Depois dê uma olhada.
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  3. Foi bom rever um recanto de minha ilha pelo seu olhar...
    na capela do Engenho Amparo fui batizado, Natal de 1931...
    em janeiro deste 2013 povoei-me de lembran�as no sil�ncio
    da igreja de N.S. da Concei�o da Vila Velha:
    dias antes havia descoberto suas tomadas, e hoje encontrei
    'emeio' com 'clics' seus de Olinda ...
    Por ora, obrigado 19/20.013 jjm

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Que legal, a igreja que foi batizado!!
    Fico feliz de você ter encontrado esta postagem. Abraços,
    Adriana Ávila

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!