sábado, 3 de agosto de 2013

* Flamínio Lessa, também deixei minha digital

(de férias em Guaratinguetá - SP)

Construído entre 1914 e 1915 pra ser um quartel.

Em 1920 passou a abrigar o Grupo Escolar Dr. Flamínio Lessa.
E hoje é a

Escola Estadual Dr. Flamínio Lessa

Considerado um monumento histórico municipal pelo seu grande valor arquitetônico.


Tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, o CONDEPHAAT

De grande valor histórico mesmo!!!
Já pensou visitar uma escola que minha avó (materna, que faleceu antes de eu nascer) estudou, meu pai estudou e minha mãe estudou??

Cada um em sua época fez o primário aqui!


Vamos entrar???
DETALHE: tudo é original e continua a mesma coisa.


*Escadaria de entrada para as salas de aula.



Se procurar direitinho, em cima de milhares de digitais, tem a da minha avó, do meu pai e da minha mãe!!
E agora a minha!!! rsrsrs



* Salas de aula (do mesmo jeitinho, só as carteiras e lâmpadas que foram modernizadas)






* Pátio do recreio
Quantas vezes meus pais não passaram nesta escada com suas lancheiras na mão para irem ao pátio na hora do recreio???


Hino nacional??? Devem ter cantado zilhões de vezes por aqui!!!!

* Teatro
Visita totalmente emocionante!!!

Visitar uma escola que minha avó (materna, que eu nem conheci) estudou, meu pai estudou e minha mãe estudou, é algo extremamente especial!!!
Uma postagem de valor hiper-mega-ultra emocionante!!!
Né, não????

BannerFans.com


2 comentários:

  1. Bom rever minha 1a escola, me apresentei no anfiteatro algumas vezes e ele continua a mesma coisa.
    beijocas Cely Ávila

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Cely!!!
    Adoro proporcionar momentos assim, de levar vcs por onde ando!!
    Eu entro nos lugares, mas todos vcs vão juntos através do blog!!!
    Bjs,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!