sábado, 24 de dezembro de 2011

* Noite de natal







Detalhe:
gosto tanto de fotos que os pés dessa mesa são forrados com fotos, um com as minhas e o outro com as do meu filho.

Fotos de diversas épocas.



Só tem um porém: aqui em casa a ceia não é nada tradicional!!!
E como sempre passa só eu e meu filho (a família tá longe), fazemos o Natal do nosso jeito. Só com o que a gente realmente gosta de comer!! Não gostamos de rabanada, não gostamos de chester, não gostamos de peru, não gostamos de panetone, não gostamos de um monte de coisa natalina!! A primeira coisa que eu pergunto quando vai chegando o Natal é:
- Vamos comer o que??

Já teve Natal que foi lasanha, Natal que já foi moqueca, Natal que já foi camarão ao coco ... e assim a gente se esbalda na noite de Natal. Felizes e satisfeitos!!!
Mas o que não deixo de fazer, é um monte de doce, um monte de guloseimas. Adoro um doce!

Este ano meu pai e minha mãe por aqui, aí já teve um bacalhau, umas nozes, uns damascos .... rsrsrs
Obs: é o único dia do ano que eu passo o dia inteiro na cozinha e adoro!! Adoro cozinhar neste dia!!

Ahhhhhh .... mas já sei que ninguém acredita, né?? Já espalhou minha fama que tenho um duende!! rsrs
Não sabe dessa história ??
Ainda não conhece meu duende???
Então veja aqui

Já sei que imaginam que minha ceia foi feita assim, né?? Dizem que eu entrego os ingredientes e meu duende, que mora no meu forno, devolve o prato prontinho!! rsrs
Intriga da oposição!! Cozinho muito bem!!! rsrs
(foto de quem não tem o que fazer!! kkkk)


Então, por desaforo, hoje o blog se transformará num:  "Blog culinário"

Creme de Amendoim Intermunicipal
* leite condensado pernambucano, do mercado daqui da esquina de casa
* paçoca paulista, vinda diretamente de Guaratinguetá (SP)
(se você não tiver estes dois ingredientes, nem tente fazer porque não vai ficar gostoso!! kkkk ...




Salada Ovo de Codorna





Bacalhau


 
(OBS: Frango assado não precisa de receita, né?? É só encomendar e pegar na hora combinada!!!
O daqui foi feito assim!! rsrs ... #naomintoprontofalei)


Bolo Sorvete






  
Os bastidores
* tenho um dom que eu dispensaria: sempre corto o dedo abrindo as embalagens!! rsrs
* minha árvore de natal foi toda feita de uma palha "sei-lá-o-nome"!!
* gosto mais de fotografar do que de cozinhar! Isso é fato!!!! rsrs



























Adoro estas duas garrafas feitas por mim. Feitas com um mosaico de casca de ovo que levei um século pra fazer. Um verdadeiro trabalho de paciência!!!


Família!!!!!

BannerFans.com



• FACEBOOK   •      TWITTER     •        BLOG