sábado, 17 de dezembro de 2011

* Já andou de Natalioca??

Chegou dezembro, cidade decorada pro Natal e lá vou eu ver como ficou!!


Este ano ainda tem a novidade da Natalioca!!
O que é???
É a versão natalina da frevioca!!

FREVIOCA = uma espécie de "transporte carnavalesco" em que circula pela cidade com orquestras de frevo dentro e em cima.

Criado em 1979.




Já conheço a Frevioca (carnaval) , já conheço a Forrovioca (São João) e agora lá vou eu conhecer a Natalioca (Natal)!!



Imagina se eu ia perder a oportunidade de andar numa Natalioca??

Por que???

Porque já andei dançando, frevando e pulando atrás de uma Frevioca:

(Bloco CRI - carnaval 2010)







Porque já fiz calo nos pés de tanto dançar forró!!

Me acabei de forrozar atrás de uma Forrovioca:


Dentro da Forrovioca, forró pé-de-serra. Só sanfona, zabumba e triângulo fazendo a festa dos "loucos por forró!!!

(São João 2009)





E imagina se eu ia perder a chance de andar dentro de uma Natalioca!!


Dentro da Natalioca tem músicas natalinas, Papai Noel e um guia turístico falando da cidade do Recife.


 (Natal 2010)






As margens do rio Capibaribe.



















Eu sempre soube que Papai Noel andava de trenó!!


Pois bem, este chegou de taxi!!!! rsrs





A Natalioca sai do Paço da Alfândega, no Recife Antigo.
São 25 minutos de passeio.



Lá vamos nós!!!

Ponte Giratória


O Paço Alfândega visto do outro lado do rio Capibaribe.



Ponte  Duarte Coelho


Ponte Santa Isabel




Palácio do Governo

De volta ao Paço da Alfândega.




Agora, lá vamos nós em direção à Praça do Derby. Dizem, que lá está lindo!!
Sei não ... vou lá pra ver!!!

Praça do Derby

A decoração da Praça do Derby está simplesmente fantástica!!!
Tudo feito com reciclagem!
















Um espetáculo de decoração!!












E uma lojinha móvel divulgando o artesanato do estado.















E agora indo pro Quartel do Derby (do outro lado da calçada) para ver a projeção em 3D.

Árvore de Natal em 3D


Contagem regressiva .... 10 .... 9 .... 8 ....

A fachada do prédio se transforma numa imensa tela para a projeção!!

Apresentações diárias das 18 às 22h.
Não percam porque é lindo demais!!!

É claro que foto da projeção não tem graça. Mas, foi isto que eu vi por lá:







Veja aqui o vídeo da projeção em 3D.
Vale a pena!! Muito lindo.



BannerFans.com
Faz tempo que não vejo o Recife tão bonito na decoração de Natal!!



       
             

4 comentários:

  1. Achei tudo BELÍSSIMO,pena que não tive oportunidade de vê ao vivo, só pelo site. Gostaria de saber até quando vai haver o passeio na Natalioca e os horários? por favor, se possível mande resposta no meu e-mail. helianess@hotmail.com Agradeço. Heliane

    ResponderExcluir
  2. Olá, Heliane!
    Lindo, né??
    Um passeio muito belo mesmo!!
    Pelo o que eu tinha lido nos jornais, era até o dia 25 dez. Mas agora não tenho certeza, pois amigos me disseram que ia até dia 06 jan.
    E o horário: eram 4 viagens por dia começando as 18:30h.
    Não achei nada na net. Sabendo mais, te aviso.
    Bjs,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  3. As viagens da Natalioca acontecem sexta, sábado e domingos.
    4 viagens por dia, começando as 18:30h.
    Saindo do Paço Alfândega.

    ResponderExcluir
  4. RECEBI ESTE COMENTÁRIO QUE ME DEIXOU NAS NUVENS!!!
    Só não vou publicar direto aqui pq está com todos os contatos dele.
    Mas diz assim:
    "Adriana parabéns!!! Percebí que você é apaixonada pela Frevioca, meu nome é André Ricardo, e sou coordenador da mesma, e desde já te convido a sair na Frevioca no Carnaval, me liga e terei o maior prazer em te dar este presente, forte abraço, andré Ricardo"

    Uhuuuuu ... Obaaaaa ... Iupiiiii ....
    Eu vou sair na Frevioca no carnaval!!!
    (Ele não sabe como me deixou extremamente-imensamente-gigantescamente feliz!!! rsrs)

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!