domingo, 10 de abril de 2011

* Trilha pela Costa Dourada - Praias de Gaibu, Paraíso, Suape



Hoje é dia de trilha!!
Trilhas pelas praias de Gaibu, Calhetas, Paraíso, Suape.
Caminhada por trilhas com: bicas, ruínas, Forte, Museu, Casario, Igreja, manguezais e banho de praia e de bicas.




E bora simbora por que o que a gente vai andar hoje, não está no gibi!!
rsrs ...

Em direção à praia de Gaibu, litoral sul de Pernambuco.

Praia de Gaibu

Agora, rumo à praia de Calhetas.
Praia de Calhetas
Morador local

Continuando ....

A natureza na trilha!!



Pra comer de dúzias!! Manga!

Bora simbora continuar na caminhada que ainda falta muito!!


Em direção à Vila de Nazaré






Lugar mágico!!

Totalmente histórico!!

Vila de Nazaré

Museu do Pescador

Mirante

Aqui foi descoberto o Brasil pela versão do navegador Vicent Pinzon. Mas por causa de burocracias na época, a Espanha não registrou a descoberta.


Se Vicent Pinzon não registrou a estada dele por aqui, eu registro a minha e a do meu grupo!!! rsrs


Aqui, pedras vulcânicas

Uma paradinha básica na Igreja Nossa Senhora de Nazaré


Pedra do Cogumelo








Agora o caminho é pro Ruínas do Quartel Velho.



Ruínas do Quartel Velho

Agora???
Bica do Ferrugem




 ...
Esperando a chuva passar!


Próxima parada:
Forte Castelo do Mar



E que caminho lindo pra lá!!
Ao fundo, praia de Suape, o porto de Suape ...


 

O caminho agora é pra Praia do Paraíso.

O dia todo andando!!
Bora simbora que tá valendo a pena!!



Agora é voltar pra mata e seguir pra praia de Suape

Chegamos ao final da trilha: Praia de Suape

Bar do Doido em Suape.


Enquanto eles resolvem o que comer, eu exploro a área!!

Se vacilar, cai!!

Brincando com cores!


BannerFans.com

14 comentários:

  1. Aonde diz "E que tempo feio!!" gostei demais da foto seguinte, amo tempestades, aventuras etc.
    Gostei de todas as fotos e do passeio. Um abração.

    ResponderExcluir
  2. rsrs
    O tempo só tava feio no final do passeio e a chuvinha que caiu nem atrapalhou!!
    Valeu, Ozenildo.
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  3. eu já fui aí muitas vezes e nunca cansei de ir, esse lugar é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    esse lugar é lindo demais mesmo!!
    E o melhor de tudo é que estas praias são todas pertinho.

    Eeeeii, da próxima vez, assine o comentário!! rsrs
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana,

    gosto muito do blog e esse depoimento me deixou com vontade de colocar a mochila nas costas e pegar essa trilha!!

    Queria saber se existe algum mapa pra fazer essa trilha ou vcs tinham um guia. Quero muito fazer esse esse passeio, mas não sei nem por onde começar...


    Alguma dica?

    Beijos e muitas aventuras!

    Carol Vieira

    ResponderExcluir
  6. Olá, Carol!!

    A gente foi com um guia.
    Mas esta trilha é bastante tranquila. Acho que dá pra dar uma andanda mais ou menos por lá sem guia, mas apenas ali pela praia de Gaibu indo à praia de Calhetas. É só sair perguntando.
    Mas fazer ela toda sem guia, sei não se dá.
    Querendo fazer trilha, rapel, etc, mande seu email que mando as programações, ok??
    Bjs,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  7. Adoro caminhadas..já fiz passeios maravilhosos tá lindo..uma delicia esse de vcs..parabéns...quando regressamos é uma mistura de cansados e revigorados...perfeito..um lugar que adorei foi uma caminha para chegar até piranhas onde morreu lampião.foi demais...adorei

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo, Maria Cruz!!
    Cansados, mas felizes!!
    E doidos pra já organizar outra trilha!! rsrs
    Bjs,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  9. Adoro esse meu lugarzinho que é suape, uma pena que tenho que viver longe de minhas origens,por falta de oportunidade profissional, mais d boa eu amo cabo de santo agostinho... saudades do meu povooo!!
    bjus adorei a postagem e as fotos deu até vontade de por a mochila nas costa e colocar o pé no mundo!!! rsrsrsr
    Ana Paula Candyda
    Paulinha Fairy
    Estrela do Norte- Go

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana Paula!

    Adorei fazer esta trilha. O lugar é lindo mesmo.
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  11. Que bom vocês passeiaram pelo melhor lugar de Gaibú. Morar lá é outra coisa! Quase entro em depressão quando meu marido nos levou para morar lá...Lugar de prostituição, drogas, sem nnhuma infra-estrutura e parece que todos os trabalhadores da Refinaria de Suape resolveram que ali era depositos de suas amantes e teiudas!
    Graças a Deus mudamos para a Vila Roca e fugimos desse inferno com cheiro de esgoto!Ali não é lugar para famílias decente!

    ResponderExcluir
  12. Realmente só conheci este lado de Gaibu.
    Mas se está assim do jeito que você descreveu, é uma pena. O lugar é bem bonito.
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por deixar publicado! Fiquei com vontade de ter participado dessa trilha junto com vocês...

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito das fotos e amo esse lugar! Fiquei com vontade de ter participado com vocês...

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!