sábado, 11 de agosto de 2012

* Light painting chegou na minha vida



Nem sábado em casa eu sossego!! rsrs
Descobri o LIGHT PAINTING. Nada mais é do que "pintar com luz". Uma técnica fotográfica em que se move uma fonte de luz.

Basta ter uma câmera fotográfica, um tripé, um foco de luz e estar num lugar completamente escuro. No caso, eu usei minha câmera, a luz de uma uma lanterna e a luz do celular e apaguei todas as luzes de casa. E usar roupa preta para você não aparecer na foto, apenas os desenhos.



Principal:
configurar a câmera para regular o obturador e o diafragma. E assim vão se formando rastros de luz e o desenho vai se formando.


Começando os testes ...
Estas que estão com fundo preto eu tirei com a luz do celular.

Estas de fundo mais claro, eu tirei com a lanterna. (repare eu lá atrás. Se reparar bem, vai ver uns 3 pares de pernas. Sou eu me movendo pra escrever meu nome). Conseguiu ver???

Tirando foto de um objeto usando a luz do celular, a lanterna, uma lanterna de bolso e fósforo.


E agora, minha obra prima!!
Antes que você comece a ver as próximas fotos, saiba que eu fiquei até emocionada de conseguir fazê-las!! Eu estava brincando com o que vi na internet, as fotos "light paint", mas acabei fazendo estas que não encontrei nenhuma parecida na net. Duas poses numa mesma foto.

Como fiz?? No mesmo clique da câmera, eu trocava de lugar e as duas (ou mais) poses saiam na mesma foto.
Sei que técnica é esta não.



Esta foi a primeira. Foi a da "descoberta". Eu fiz o desenho da flor e acabei saindo na foto. (repare eu também ainda lá atrás da flor, desenhando). Quando acabei de desenhar eu fiquei parada em outra posição.



Mas é óbvio, é claro é certo que abandonei o estilo "light paint" e fui inventar estórias!!! kkkkkkkkkk


Não são montagens!
Apenas a máquina demora 15 ou 30 ou 60 segundos (eu escolhia o tempo) para fazer a foto e eu ia me mexendo. Simples assim!!!
Mudando de posição na mesma foto. A máquina fica ligada e você vai se mexendo.

Essa ficou ruim porque sairam muitas "Adriana" e elas se misturaram.

Usando a luz do celular

Usando a luz da lanterna de bolso

MINHA OBRA PRIMA.
Repetindo, eu fiquei doida com estas fotos!!
Eu só mudava de posição na mesma foto e saiam as duas poses.

Repare a lanterna na minha mão.

Esta eu segurei o bastão entre as pernas e ele acabou saindo na foto. E como eu não uso photoshop nunca, não vou mexer.

Estas são demais da conta de legal.
Nunca fui tão modesta numa postagem, mas eu realmente me superei em foto e criatividade!!

Nesta só faltou abaixar um pouquinho a mão para aparecer o copo.

Eu nem preciso comentar que vou fazer de novo um ensaio deste, né??
Este foi de improviso, sem treinar, sem intenção nenhuma. E mesmo assim saiu esta obra prima!!

Vou me preparar e inventar uma coisa bem legal pra botar aqui.
Aguarde!!

Light painting, mudou a minha visão de foto!!! rsrsrs

            

4 comentários:

  1. Voce tira total proveito de sua máquina fotográfica, além de ter uma sensibilidade para as coisas que voce vê, ainda pesquisa para se aprimorar e fazer sempre o melhor. Muito bom. Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cláudia!!!
    Procuro saber mesmo!! comecei fazendo uma coisa e descobri outra!!

    Adorei e vou "brincar" mais com estas fotos. Aguarde!!
    Bjs,
    Adriana Ávila

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii, muito criativa, imagina quando vc aprimorar esta técnica!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aguarde novas novidade, Natália!!!
    rsrs

    Agora que comecei fico inventando história!!
    Bjs,
    Adriana Ávila

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!