terça-feira, 11 de março de 2014

* Arco do Teles

(Férias no RJ)

Eu podia ir visitar a casa da dona Maria, da Maria da Penha, Maria Paula, da Maria Eduarda ... de um monte de Maria.
Mas fui ali. Fui visitar a casa da Maria do Carmo Miranda da Cunha.

Não ligou o nome à pessoa???
A casa da

Carmem Miranda






Conhecida também como a "Pequena Notável", a pioneira do tropicalismo, movimento cultural brasileiro dos anos 1960.
A primeira artista multimídia do Brasil.

Vamos lá???


Arco do Teles
Construção do século XVIII.
O nome é origem aos Teles de Menezes, proprietários de prédios no local.
Em 1790 aconteceu um grande incêndio que só o arco resistiu ao conjunto arquitetônico


Último dos muitos arcos que outrora existiram na cidade do Rio de Janeiro.


Estou procurando o endereço: Travessa do Comércio, nº 13.





Pra completar a renda familiar, a mãe de Carmem Miranda passou a administrar uma pensão doméstica que servia refeições para os empregados do comércio local.





Hoje em dia ainda funciona um restaurante por aqui.








BannerFans.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!