quarta-feira, 10 de outubro de 2012

* A beleza das nossas pontes


Quando se vai ao centro da cidade, basta olhar pra qualquer lado, que só se vê pontes!!
Afinal, a cidade do Recife é conhecida como a "Veneza Brasileira"

E eu nunca deixo de admirar as belezas da cidade!

Pontes do Recife

São 49 pontes, e hoje passei por 3 sem deixar de registrar.


Outro dia eu fiz um passeio que passa por baixo das pontes!!
Passei por debaixo de 6 pontes!! Veja aqui.





Ponte da Boa Vista

A primeira ponte foi construída em madeira em apenas 7 semanas e não era neste mesmo lugar. No século XVIII, mandaram derrubar a ponte e construíram outra ponte, também em madeira no lugar que hoje está. Em 1874 foi refeita em ferro.



Ponte Duarte Coelho

É a ponte que fica, no carnaval, o Galo da Madrugada.


Ponte 6 de Março

O nome oficial é Ponte 6 de Março, é conhecida como Ponte Velha, e na cabeceira da ponte tem uma placa escrito Ponte Nova!!


Participação especial nesta postagem, do Rio Capibaribe.
O rio que corta a cidade.


BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    

2 comentários:

  1. Esse blog é massa! Você sem saber ta me ajudando a rever lugares que amo de Recife!!! Pollyana Xavier.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pollyana!!
    Visite o Recife por aqui por enquanto, mas quando vc vier pra cá me avise pra gente ir visitar juntas, ok??
    E quem sabe não apareço por aí tbém?? rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!