quarta-feira, 31 de julho de 2013

* Amanhecer laranja

(Férias em Cunha - SP)
Em 10 capítulos
Capítulo 8 -Amanhecer laranja


E finalmente hoje tomei coragem pra registrar o amanhecer deste meu final de semana na chácara.
Sim! Coragem! Pois num frio de 7 graus ninguém quis me acompanhar e virar picolé junto comigo!! rsrsrs

Amanhecer laranja

Mas que valeu a pena, isso valeu!!
A seguir, cenas de uma manhã congelante!!!!












Já quase 6 horas e nada de amanhecer!!!

(e pensar que no Recife as 5 horas tô de pé e o sol já tá fervendo!!!)




O problema não é o frio. É o vento que bate e corta a alma!!!
Que frioooooooooooooo ....



Por que sai "fumaça" da boca no frio??

A "fumaça" é o vapor condensado.
O ar que respiramos vem dos pulmões por volta dos 35°C e se a temperatura exterior estiver abaixo dos 10°C, acontece a condensação e forma este aspecto da "fumaça".

E aqui está 7ºC.





Não deu pra filmar a velocidade do vento, mas na foto dá pra ver a neblina!
Ventando bastante!!







Que delícia de frio!!

Valeu demais a pena cada minuto congelante aqui fora!!!






*Veja toda a viagem:

Capítulo 1 - O caminho                                              Capítulo 6 - Riacho                                              
Capítulo 2 - Chácara Santa Terezinha                       Capítulo 7 - Sol com frio
Capítulo 3 - Falta a coragem                                     Capítulo 8 - Amanhecer laranja
Capítulo 4 - Orvalho                                                  Capítulo 9 - Caminhada do dia
Capítulo 5 - Ponte de madeira                                   Capítulo 10 - A volta 


BannerFans.com