quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

* Bora caminhar na praia??



Bora simbora caminhar na praia??
Mas aviso logo que vou andar muito e nada de ficar parando e nadando nas áreas proibidas, ok?? Cuidado com o tubarão!!!! Afinal, estamos na praia de Piedade.
E aí?? Vai ou não vai comigo??

Caminhando na praia

Vamos caminhar até a igrejinha de Piedade.




Hoje tem sargaço na praia e eu vou andar por cima deles!!
Que por sinal tem dois cheiros nordestinos que nem todo mundo gosta mas eu adoro: sargaço e coentro!





Você sabia??? ...
... que no trecho dos limites dos bairros de Piedade e Candeias, existiu um porto durante o período colonial onde aportavam navios negreiros.
E este local era conhecido por Venda Grande.




Se quiser entrar na água, a hora é agora.
Apenas agora!!!
Você provavelmente já escutou falar que aqui, na praia de Piedade, tem ataques de tubarões, né?
E tem mesmo!!
Mas só tem se você não respeitar os limites. E infelizmente as pessoas não respeitam!!

Então pra entrar na água, só nesta parte que tem esses arrecifes como proteção.
Aproveite as piscinas naturais.






Já estamos quase chegando na igrejinha. Só mais um pouquinho!!


Chegamos!!
A igreja se mistura com as cadeiras de praia!!!


Igreja Nossa Senhora da Piedade
Até o século XVII a praia de Piedade se chamava praia de Francisco Gomes.

E em 1648 foi fundada a Igreja de Nossa Senhora da Piedade e deu origem ao bairro. Foi construída nas terras de Francisco Gomes e assim a praia mudou de nome.


Foi feita uma promessa que se Francisco Gomes escapasse de um naufrágio, ele mandava construir a igreja.
E assim foi feito.






E exatamente aqui na frente da igreja, acontecem inúmeros casos de ataques de tubarão.
Apesar das placas avisando, as pessoas não obedecem o alerta e entram.

Isso porque aqui existe um canal submarino que liga áreas profundas do oceano a esta parte da praia, favorecendo a entrada de tubarões.

Então já sabe : não entre na água por estas áreas.
Se for entrar, entre apenas com a água até a altura do joelho é pronto!!
Este é o limite pra entrar na água!



Agora é só voltar tudo!!!



Detalhe:
a maré tá enchendo e olha só a diferença de quando começou nossa caminhada:



BannerFans.com