terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

* Vinte horas de folia


Último dia do carnaval 2013

É chegar no Recife Antigo de tarde e só sair amanhã de manhã atrás do Arrastão do Frevo!!

Só saio amanhã de manhã

A festa de hoje começa agora, as 15h e vai até amanhã as 7h!!
É só pra quem aguenta o pique do carnaval pernambucano que não é brincadeira!! rsrsrs




Galo reciclável


Na Ponte Giratória, entrada do Recife Antigo, foi montado outro galo.

Um galo feito com latinhas e embalagens da Skol.
Foram usadas mais de 37 mil latas de cerveja, tem 15 metros e 12 toneladas.

Obra da artista plástica Thiana Santos.


A réplica do Galo está concorrendo ao Guinness Book como Obra de Arte feita com maior número de latas do mundo.




Blocos, cultura e festa


Blocos Líricos
Imagens assim me emocionam!!
Olha que coisa mais bela!!












Blocos Líricos
uma das mais belas e autênticas manifestações culturais do Estado de Pernambuco.


Maracatu rural
Conhecido também como maracatu de baque solto.
Manifestação cultural com os conhecidos caboclos de lança. Significa para seus integrantes muito mais que  uma brincadeira. É uma herança secular, motivo de muito orgulho e admiração
























O maracatu rural é formado por pessoas simples, principalmente por trabalhadores rurais, que com as mesmas mãos que cortam cana também bordam as golas de caboclo.

Levam geralmente 2 meses para bordar a gola e cada um borda a sua com ajuda dos seus familiares. Cada ano uma gola diferente!!










Caboclinho Canindé de Camaragibe




No palco, Maracatu Estrela Brilhante



Apresentação com amigos no palco tem um gostinho especial!!

Fantasias














Tem bloco, a gente tá atrás!!!
Aproveitar tudo porque hoje é o último dia!!



Bloco Cinza das Horas
"Foliões de luto" enterram as cinzas do carnaval!!! hehehe
O bloco segue até o rio Capibaribe onde são jogadas as "cinzas" do carnaval!!!




Eu acabei de conhecer este bloco e é certo, é óbvio, é claro que ano que vem estaremos aqui também fantasiadas pra participar!!! hehehe




As "cinzas" do carnaval.


Show no Marco Zero
Com Alceu Valença e Caetano Veloso


Alceu Valença
Que levanta todo mundo com os frevos

Estamos desde a tarde por aqui, mas a animação não acaba nunca!!!! rsrsrs
E bora simbora que estamos apenas no meio da festa!!


Orquestrão do Frevo
Com cerca de 200 músicos e apresentação de vários cantores


E o dia começa a amanhecer e a festa não acaba nunca!!!


Estamos quase pedindo arrego!! kkk
Mas deixar de ir atrás do Arrastão do Frevo?? Nunca!!! rsrsrs




Que não é o nosso caso!!! rsrsrs

picasion.com


E começa o Arrastão do Frevo


♫ ♪É de fazer chorar, quando o dia amanhece e obriga o frevo acabar
Ôh quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar
Quem é de fato um pernambucano
Espera o ano e se mete na brincadeira
Esquece tudo quando cai no frevo
E no melhor da festa chega a quarta-feira
♪ ♫ ♫ (É de Fazer Chorar, Eddie)



Só acreditei que o carnaval acabou quando vi esta cena!!
Enfim, agora é entrar na contagem regressiva pra 2014!!




Acabou!!!!
Agora só em 2014!!


Meu carnaval 2013:

08/02/2013 - Abertura oficial
09/02/2013 - Bloco Mangue Beat
09/02/2013 - Carnaval é de fantasia
10/02/2013 - Carnaval no Recife Antigo
11/02/2013 - Pelas ruas do Recife Antigo
11/02/2013 - Batucando no Recife Antigo
12/02/2013 - Visitando o dono da festa
12/02/2013 - Último dia de carnaval






Hora de voltar pra casa!!

BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG