domingo, 17 de fevereiro de 2013

* Hoje é dia de HALO SOLAR



E hoje o sol recifense apareceu assim!!

Sol com um arco-íris ao redor

Que fenômeno mais lindo!!

O nome deste fenômeno é halo solar.
Halo = é um anel de luz que rodeia um objeto.





Acúmulos de cristais de gelo em nuvens provocam o reflexo da luz, formando o arco-íris
(não parece uma íris do olho humano??)

Este olho olha por mim!! Me guia, me dá energia, e me fascina!




O halo solar pode se formar em qualquer lugar, em qualquer época do ano, sendo apenas necessário a presenças deste tipo de nuvens.

















O fenômeno aconteceu devido ao grande acúmulo de nuvens altas que está sobre a cidade.

Mas estas nuvens, que não provocam chuvas, são formadas por pequenos cristais de gelo.





BannerFans.com• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!