domingo, 2 de maio de 2010

* 38ª Corrida de Jericos - Panelas (PE)

Nossa!!!

O passeio hoje é totalmente diferente!!

Uma programação que eu só conhecia de reportagem e morria de vontade de ver de perto.
E este ano estou aqui!!!!!


38ª Festival Nacional de Jericos
em Panelas (PE)


E lá fomos nós pra Panelas, no agreste pernambucano.
Cidade a 201km da capital.


E arrastei minha mãe também! Bora simbora conhecer a famosa Corrida de Jericos.


Já de cara vi tanajura ou içá. Cada lugar chama de um jeito.
Quem gosta?? Quem conhece?? Quem come??
Eu não!! Obrigado .... rsrsrs


Exposição do artesanato da cidade.



 Eis que a gente chega no JERICÓDROMO!
A principal rua da cidade é transformada num "jericódromo", onde se realizam as corridas de jumento/jericos.


Mas antes das corridas, são realizados os concursos de fantasias







Artesanato, cores, diversão, cultura, animação, calor, novidade, alegria, velocidade ....
De tudo eu vi!

E bora simbora que a corrida vai começar!!


São quatro dias de programação, que conta com apresentação de grupos culturais, desfile de jericos fantasiados, apresentação bandas de música pop e de ritmos contemporâneos.

E começa a corrida!!!
Eles percorrem uma distância de 220m de extensão.
E participam jericos de todo o nordeste.





E tudo isso regado a boa música pernambucana.







E agora o momento IMPAR no meu passeio!!
Não acha que eu ia perder a oportunidade de montar num jerico, né?? rsrs
Um dia memorável!!!
kkkkkkkk ....



BannerFans.com


















• FACEBOOK
• TWITTER
• BLOG