terça-feira, 3 de março de 2015

* Igreja de São Francisco Xavier

Igreja de São Francisco Xavier, o padroeiro do local.

Localizada no distrito de Serra Negra, da cidade de Bezerros (PE).

10 km do centro de Bezerros.
100 km do Recife.

Um pequeno povoado no agreste pernambucano.


Construída em 1949.


Eu perguntei sobre a igreja pra depois postar aqui e me disseram que ela é virada para o terreno (uns 600 metros daqui) do senhor que doou o terreno para a construção da igreja. Como ele estava muito doente e não podia se locomover, a igreja foi construída virada para a direção da casa dele.
Pelo menos foi a informação que eu escutei.




Eu escutando a palavrinha mágica "se quiser pode subir!!!" rsrsrs
A primeira vez foi na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Vila Velha, na Ilha de Itamaracá (veja aqui)
Segunda vez que eu sou convidada a subir e ver o sino da igreja.




Ao fundo, o Pólo Cultural de Serra Negra.
O ponto mais alto. Uns 900 metros de altitude.

Serra Negra é repleta de mirantes naturais de beleza extraordinária.



Agora eu vou lá no Pólo Cultural tirar uma foto de outro ângulo ...

... 1 km depois ...



Serra Negra - Bezerros (PE)

BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!