sábado, 10 de maio de 2014

* Trocando a pele

Olha eu de novo com meus bichinhos!!
Faz tempo que eu não tiro fotos deles! Adoro quando um bichinho cruza meu caminho. Clicks neles!! Da série "Meus bichinhos".

Eis que surge na minha frente uma lagartixa.
Mas não é uma lagartixa qualquer, é uma lagartixa trocando a pele!!

Você já viu lagartixa trocando a pele??
Eu não!!

A troca de pele


E pesquisando, descobri mais.
Descobri que ela troca toda a pele e ingere em forma de alimento!!

Os répteis apresentam uma camada protetora. Como esta camada não cresce junto com o animal, ela precisa ser trocada de tempos em tempos. Chamado de muda ou troca de pele.

As lagartixas quando trocam de pele, ingerem a pele velha que representa fonte suplementar de alimento.

Tá vendo??
Vivendo e aprendendo!











Continuando a série "Meus bichinhos".
E que os marimbondos, as aranhas, mariposa, teia de aranha, moscas, joaninha, lagartixas continuem passando na minha frente!
Eu registro todas elas!!

BannerFans.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!