sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

* Queima da Lapinha

Que coisa mais emocionante eu vi agora!!! (não conhecia)
Acabei de chegar da festa da Queima da Lapinha.
O que é???

É o encerramento dos festivos natalinos e o começo do carnaval!! É a transição do ciclo natalino para o carnavalesco!!
Parte do folclore nordestino!!!

Ah, detalhe: faz parte da tradição, escrever um desejo num papel e jogar pra queimar junto com a Lapinha.
Quer saber se eu fiz??? Bora simbora que eu te conto ....



Concentração no Pátio do Carmo
Com apresentação de Pastoril.


Personagens do Pastoril: 
Pastoras em dois grupos: o azul e o encarnado, Mestra, Diana, Borboleta, Anjo, Jardineira, Cigana, etc




Colocando meu pedido na Lapinha!!

E começa o cortejo







Enquanto o cortejo anda pelas ruas, o Pátio de São Pedro, espera a chegada da Lapinha para começar a queima.






Por onde eu ando??

Bem no meio do pastoril!! rsrs

Que por coincidência (só vi agora nas fotos) estou de azul e dentro do cordão azul do pastoril!!



Pátio de São Pedro


E agora começa a parte mais emocionante!! Vão acendendo as velas das pastoras e depois apagam todas as luzes do Pátio de São Pedro e colocam fogo na Lapinha. E com o meu pedido dentro!!






E fogo na Lapinha!!


E ainda sob a fumaça já começa o frevo a chamar o carnaval!!
É incrível. As pessoas se abraçam, comemoram, pulam ... festejam de verdade!!

E agora, é só carnaval!!!
Bem vindo CARNAVAL!!
Pode contar comigo que estarei presente à sua festa!!



E do palco agora só se ouve músicas de carnaval. E desfiles de blocos líricos!!

Bloco Cordas e Retalhos



Disse no começo e vou repetir: que festa emocionante!!
12 anos de Pernambuco e eu ainda não conhecia!!

BannerFans.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!