sexta-feira, 5 de agosto de 2011

* Arte debaixo da mangueira???

Trabalhando e turistando ... não necessariamente nesta ordem!!
Hoje?? Qual a programação de hoje??
Na Casa da Cultura, melhor dizendo, no pátio da Casa da Cultura.
Aqui é onde as lojas de artesanato do Recife e região metropolitana e turística se abastecem. O artesanato dos interiores do estado.

Vale dizer que o caminho também já faz dessa programação, um belo passeio turístico!!














Rio Capibaribe ... que por sinal pra onde você olha em Recife, ele está lá!! rsrs

Eu acho esta ponte linda!!! Ponte da Boa Vista.

Casa da Cultura

Precisamente, o pátio da Casa da Cultura (frequentado só por lojistas. Só vende atacado)




















Adoro artesanato



Embalado direitinho porque barro quebra!






















Essas plaquinhas são um sucesso!! ... rsrs
Frases populares.




















Sabe uma imagem que eu acho linda??
São estes carros chegando pra esta feirinha. Eles vem empanturrados de mercadorias, cheio de gente, com aquela "pirâmide" amarrada em cima no teto ... acho belo!! Pena que não tinha nenhum pra eu fotografar, mas eles chegam quase de madrugada por aqui.

Se um dia eu tiver que chegar bem cedinho aqui, eu mostro.
Vale o registro. Não é todo dia que se vê uma cena desta, né??
E eu adoro estas coisas inusitadas!!


Eles trazem mercadorias de Caruaru, Arcoverde, Olinda, Serra Talhada ....

Viva o artesanato pernambucano!!










Já viu a guarita da Casa da Cultura??



Em todas as esquinas tinha uma guarita dessa (sabe que a Casa da Cultura era a antiga Casa de Detenção do Recife??).


Um pedaço do muro original

E na frente da Casa da Cultura, passa o Rio Capibaribe

... você sabia?? que o Rio Capibaribe sempre foi sujo?? Sua água era salobra, pois se misturava com a água do mar. Em épocas passadas, já se tinha a cultura de se comprar água potável por aqui. Na cidade do Recife nunca se usou água filtrada em filtros. Sempre houve mercado de venda de água potável que vinha em barcaças de fontes do Rio Beberibe.

Por hoje é só. O caminho para casa!!










Recife e suas belezas naturais!!
E arquitetônicas.
BannerFans.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!