sábado, 14 de junho de 2014

* Níver no Arraiá

Eu tinha um aniversário pra ir no Rio de Janeiro.
Níver do meu dindinho!

Niver no arraiá

Mas, nunca em tempo algum eu imaginei que eu pudesse ir. Por que?? Porque é no mês de junho, no mês da Copa do Mundo e as passagens aéreas estariam com preços absurdos!!

hahaha .... tudo está ao meu favor, caiu o preço da passagem e cá estou eu hiper-mega-super feliz na festança do meu tio.

Uma vergonha falar isso mas tem 20 anos que não vejo meus tios e primos.

Vamos entrar??
E fique a vontade: comidas típicas, quadrilha, touro mecânico, brincadeiras típicas juninas como pescaria, bola na lata, argola na garrafa e muito mais!!















Tudo isso é muito bom, mas tudo isso com o detalhe especial que é com a família, é bom demais da conta!!!!





No convite tinha: traje junino!!

Mas só li o convite quando cheguei no Rio.
Eu que moro na região nordeste que é onde tem o melhor São João nesta época junina, não trouxe nada de traje junino.
Acha mesmo que eu ia perder a oportunidade de usar trajes típicos?? hahaha ... logo eu que adoro me caracterizar.
Em dois minutos improvisei minha "caipira-pós-moderna!!! rsrsrs
Hora do desapego!!! Lenço eu posso comprar a qualquer hora e em qualquer lugar, mas festejar níver de parente que mora longe, num grande arraiá, não é toda hora que eu posso, então bora simbora retalhar meu lenço pra enfeitar minha roupa junina!!!











Balão "galinha morta", você conhece???
Não????
Então você não teve infância!!!



Antes de comentar que não se deve soltar balão, saiba que este pode!!!
Este balão é feito com uma folha de jornal que quando pensa em subir já se queimou todo.
Isso é brincadeira junina de quem teve infância na rua!!!


Passo a passo de um balão galinha morta:


* amassar bem uma folha de jornal;
* desamasse;
* faça uma "trouxa bem fofa";
* queime as quatro pontas;
* e quando ele queima, sobe igual balão;





Claro que tem o detalhe que faz a diferença:

brinque cantando ...


♪  ♫ 

♫  O balão tá subindo
Tá caindo a garoa
O céu é tão lindo
E a noite é tão boa
São João
São João
Acende a fogueira
do meu coração ♫ 
 










Arraiá que é arraiá, não pode faltar quadrilha!!!








E a volta, é feita por um ponto turístico: a Ponte Rio-Niterói!!


BannerFans.com