segunda-feira, 1 de abril de 2013

* Quero mais é que ela engorde


E não é que começou mesmo???
Começou a obra pra engorda das praias de Candeias e Piedade.

Como eu já disse aqui, a praia sumiu!!
O avanço do mar nas praias acabou com a faixa de areia e estão invadindo os prédios da beira mar.

Engorda nas praias de Piedade e Candeias


A preparação já tá começando.

E uma Draga trazida especialmente de Marrocos começará a retirar areia do Cabo de Santo Agostinho que será transportada para as praias de Piedade e Candeias a partir dos próximos dias.


Canteiro de obras


Desci e fui olhar de perto pra ver melhor!








Mas o que está acontecendo na praia para acontecer esta obra?






 Toda proteção colocada para conter o avanço do mar, é destruída pela água.
























Não existe mais a praia de Candeias. Apenas na maré baixa!!

É assim que está a praia de Candeias. Apenas este pedaço de praia por aqui
(foto da internet)

Eu tenho lido reportagens sobre este assunto, tenho acompanhado dia-a-dia o sumiço da praia, tenho visto protestos dos prédios da beira mar desta redondeza, etc, etc

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes disse numa coletiva que as obras de engorda nas praias de Piedade e Candeias, estarão prontas até agosto de 2013.
Depois de anos de enrolação, desta vez eu acho mesmo que é verdade!!
A obra está acontecendo de verdade!

Na maré alta, a obra para. Mas assim que baixa, o pessoal volta e continua trabalhando. Exatamente no momento que estava preparando esta postagem, eram 2:37h da manhã e as máquinas estavam lá a todo vapor!!!

E outro dia eram 5:35h da manhã e elas já estavam trabalhando!!
A seguir, fotos destes registros!!
E eu?? Eu tô gostando de ver porque quero minha praia de volta!!!

Maré alta, as máquinas param (lógico, né??)



E de noite, compensam!!
De madrugada e as máquinas funcionando.


Que bom que as obras estão andando de verdade!


Agora é só torcer e esperar a praia daqui voltar!!!
Em média, serão 40 metros de areia!!



BannerFans.com