segunda-feira, 1 de abril de 2013

* Quero mais é que ela engorde


E não é que começou mesmo???
Começou a obra pra engorda das praias de Candeias e Piedade.

Como eu já disse aqui, a praia sumiu!!
O avanço do mar nas praias acabou com a faixa de areia e estão invadindo os prédios da beira mar.

Engorda nas praias de Piedade e Candeias


A preparação já tá começando.

E uma Draga trazida especialmente de Marrocos começará a retirar areia do Cabo de Santo Agostinho que será transportada para as praias de Piedade e Candeias a partir dos próximos dias.


Canteiro de obras


Desci e fui olhar de perto pra ver melhor!








Mas o que está acontecendo na praia para acontecer esta obra?






 Toda proteção colocada para conter o avanço do mar, é destruída pela água.
























Não existe mais a praia de Candeias. Apenas na maré baixa!!

É assim que está a praia de Candeias. Apenas este pedaço de praia por aqui
(foto da internet)

Eu tenho lido reportagens sobre este assunto, tenho acompanhado dia-a-dia o sumiço da praia, tenho visto protestos dos prédios da beira mar desta redondeza, etc, etc

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes disse numa coletiva que as obras de engorda nas praias de Piedade e Candeias, estarão prontas até agosto de 2013.
Depois de anos de enrolação, desta vez eu acho mesmo que é verdade!!
A obra está acontecendo de verdade!

Na maré alta, a obra para. Mas assim que baixa, o pessoal volta e continua trabalhando. Exatamente no momento que estava preparando esta postagem, eram 2:37h da manhã e as máquinas estavam lá a todo vapor!!!

E outro dia eram 5:35h da manhã e elas já estavam trabalhando!!
A seguir, fotos destes registros!!
E eu?? Eu tô gostando de ver porque quero minha praia de volta!!!

Maré alta, as máquinas param (lógico, né??)



E de noite, compensam!!
De madrugada e as máquinas funcionando.


Que bom que as obras estão andando de verdade!


Agora é só torcer e esperar a praia daqui voltar!!!
Em média, serão 40 metros de areia!!



BannerFans.com

6 comentários:

  1. É ISSO AI, VC DEVERIA SER A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO. TEM TODAS AS INFORMAÇÕES E FOTOS DE TUDO. RSRS BJUS E ATÉ

    ResponderExcluir
  2. Tô de olho e tomando conta!! rsrsrs
    Bora torcer pra voltar a praia que tinha aqui!!
    Abraços,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de achar esse blog,adorei, dicas fantasticas!

    ResponderExcluir
  4. Que legal ter gostado!
    Volte sempre pra dar uma olhada nas postagens.
    Abraços,
    Adriana Ávila

    ResponderExcluir
  5. Passei toda minha adolescência e parte da juventude nesta praia, e agora estou 20 anos longe da minha terra. É com os olhos cheios de lágrimas que torço para um dia reencontrar a praia em que vivi tantos momentos felizes. Continue mandando informações. Um abrço!
    Luís

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luís!!
    Tomara mesmo que nossa praia volte.
    Mas as obras estão mesmo acontecendo e eu de olho!! rsrs
    Vou fazer mais um resumo do que está acontecendo e logo-logo vou postar, ok??
    Um abraço,
    Adriana Ávila.

    ResponderExcluir

O que achou???
Comente que eu vou adorar!!